Olá galera do Eliza!!!
Publicarei a apartir de hoje um guia de Profissões para auxiliá-los na escolha do Vestibular a ser cursado e a Profissão que desejam.
Parte l. - Ciências Biológicas e Saúde
Medicina
O médico é um dos mais importantes profissionais para a sociedade, já que seu trabalho está diretamente ligado a um fator essencial: saúde, o objeto de estudo da medicina. O médico tem a função de analisar e diagnosticar doenças, patologias e problemas de saúde, além de contribuir para a prevenção de tais males.
O bom médico sempre deve estar bem informado e atento aos novos avanços de sua área: novas drogas, equipamentos mais modernos, procedimentos médicos mais eficientes, etc. Os médicos atuam em hospitais, clínicas, postos de saúde e empresas, contudo a maioria atua em consultório próprio.
Embora seja amplamente valorizado pela sociedade, hoje em dia o estudante de medicina deve entrar no curso ciente de que o retorno financeiro desta profissão não é tão grande como a maioria das pessoas pensa. Atualmente, o estereótipo de ótimos salários vem mudando aos poucos, visto que muitos médicos, principalmente os recém-formados, recebem salários apenas medianos.
O mercado de trabalho para esta profissão é estável, contudo algumas áreas têm crescido muito, oferecendo muitas novas oportunidades. Com o envelhecimento da população brasileira, áreas como geriatria e cardiologia estão em alta. Os melhores salários e oportunidades se encontram em regiões distantes dos grandes centros, já que estes se encontram bastante saturados.
No início do curso, o aluno aprende disciplinas básicas para a profissão, tais como fisiologia, patologia e anatomia. A partir do terceiro ano começam as disciplinas profissionalizantes e o atendimento prático. O curso de medicina dura em média 6 anos e é ministrado nas seguintes universidades:
Região Sudeste - Algumas Universidades
Espírito Santo: UFES.
Minas Gerais: UFMG, UFU, UFOP, Unimontes, UFTM, UFJF.
Rio de Janeiro: UFRJ, UFF, Estácio, Uerj, UniRio.
São Paulo: USP, Unicamp, UNIFESP, UNESP, UFSCar, PUC-Campinas, PUC-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário